02/10/2010

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço...

Ora aqui está, um bom exemplo do "Faz aquilo que eu digo, não faças o que eu faço".

Um vereador socialista acusar uma Câmara comunista (Seixal) de não ter politicas pró-família, baseando-se para tal num prémio atribuído pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, associação essa que neste mesmo dia critica severamente o executivo socialista como sendo o executivo mais anti-família de sempre, não deixa de ter um pouco de perplexidade. (links aqui e aqui)

Um governo socialista que, como medida de combale ao défice, elege a retirada de abono de família a centenas de milhares de jovens, não revela grandes preocupações com a família.

No entanto, neste caso específico, deixo o benefício da dúvida ao senhor vereador, visto o mesmo poder ter uma posição contrária ao seu próprio partido politico. O que só lhe ficava bem.

No fim de contas, para nós seixalenses, os nossos jovens, as nossas famílias vivem num concelho e num país que não apoiam as famílias.

Estado social?
Meus amigos, isto será a esquerda no seu melhor, ou no seu pior?
Simplesmente... é a esquerda portuguesa.
___________________________________________________________________________________

Adenda

Mas, o nosso primeiro ainda pensa que pode tratar os portugueses como se fossem todos ineptos: «O chefe do Governo disse igualmente que o plano de austeridade serve também “para defender as famílias”, porque se as medidas não fossem tomadas “o país entraria em recessão”».

Eu tenho a convicção que com estas medidas, o país vai entrar em recessão ainda mais depressa.

Por outras palavras, nós cidadãos, nós contribuintes, nós famílias é que pagamos a incompetência deste governo.

1 comentário:

J.S. Teixeira disse...

O Partido Socialista no Seixal está completamente desnorteado. Fruto de cisões e divergências políticas as principais caras do PS Seixal abandonam responsabilidades.

Conheça mais detalhes no blogue O Flamingo.

Tenho dito.