11/10/2010

A Incrível posição do Partido Comunista Português face à atribuição do Nobel da Paz a Liu Xiaobo

O exemplo de democracias que o PCP gosta!

É por estas e por outras razões que o PCP não evolui! Nestes termos, nunca há-de passar da "cepa torta", perdendo cada vez mais votos.
Será que é isto que se pretende para o Seixal?

"Face a solicitações de vários órgãos de comunicação social sobre a atribuição do prémio Nobel da Paz deste ano, o PCP divulga o seguinte:
A decisão da atribuição do Prémio Nobel da Paz a Liu Xiaobo – inseparável das pressões económicas e políticas dos EUA à República Popular da China - é, na linha da atribuição do Prémio Nobel da Paz de 2009 ao Presidente dos EUA, Barack Obama, mais um golpe na credibilidade de um galardão que deveria contribuir para a afirmação dos valores da paz, da solidariedade e da amizade entre os povos."

Melhor que isto, só isto do nosso conhecido Chávez:


"O presidente venezuelano Hugo Chávez deu seu apoio neste domingo ao governo da China depois da concessão do Nobel da Paz ao activista Liu Xiaobo. "O governo chinês, fazendo uso de sua independência e soberania, reclama pelo prémio a este senhor que está preso lá", afirmou Chávez em seu programa dominical Alô, Presidente.

"Acontece que deram o Nobel a um cidadão dissidente e contrarrevolucionário chinês, que está preso na China certamente por violar as leis da China". "Aqui vai nossa saudação, nossa solidariedade ao governo chinês. Viva a China!", afirmou o presidente, que evitou, no entanto, criticar a academia norueguesa pela escolha do Nobel, afirmando que "eles são livres para dar prémios a quem quiser".

A Venezuela é um grande aliado da China na América Latina e ambos países têm inúmeros convénios para o desenvolvimento de projectos de eletricidade, agricultura, mineração e hidrocarbonetos."


E na realidade, na China, acontece isto:

"Liu Xia, a mulher do dissidente chinês galardoado com o Nobel da Paz na passada sexta-feira, está em prisão domiciliária em Pequim e foi proibida de falar com amigos e com os media."

1 comentário:

Dylan disse...

É o comunismo que temos e merecemos...