27/12/2008

Ainda nem sequer batemos no fundo!

"O economista Paul Krugman, mais recente prémio Nobel da Economia, acredita que o fim da actual crise está "distante" e antevê o surgimento de novos escândalos financeiros como o de Bernard Madoff e de mais nacionalizações de bancos."
No meu humilde ponto de vista, ainda nem sequer batemos no fundo. Começam a aparecer agora sinais e deflação. Começam os países a tomar medidas proteccionista. Começam os produtores de petróleo a reduzir a sua produção, com vista a um aumento do preço do mesmo... Muitos sinais de que existe uma impressão nos dirigentes de todos os países que esta crise está longe de acabar. Novos escândalos financeiros irão aparecer. E eu diria que já não era sem tempo de virem à tona. Pena que tenha sido necessário uma crise para isso.
Parece que há ainda quem acredite no Pai Natal, e que não saiba realmente o que se festeja nesta data. O Pai Natal esse ícone do comércio, pintado por uma marca de bebidas... há quem acredite no Pai Natal sem saber o que o Natal significa.... são esses que nos roubam o Natal.

Sem comentários: