09/12/2008

Esconder/mostrar as "vergonhas"

In Jornal de Negócios:
"Para o Ministério das Finanças português, o cargo ocupado por Vítor Constâncio vale uma remuneração anual de perto de 250 mil euros por ano, cerca de 18 vezes o rendimento nacional 'per capita'. Já para a Administração norte-americana, o lugar ocupado por Ben Bernanke justifica apenas 140 mil euros anuais, ou seja, 4,2 vezes o rendimento 'per capita' dos EUA. "

In Correio da Manhã:
"Banca lucra mais de mil milhões. Nos primeiros seis meses do ano, antes dos efeitos da crise se fazerem sentir de forma severa, os bancos a operar em Portugal lucraram 1,075 mil milhões de euros, de acordo com o boletim da Associação Portuguesa de Bancos. De Janeiro a Junho as instituições ganharam 5,9 milhões de euros por dia."

In Diário de Notícias:
"Deputados faltam quase o dobro à sexta-feira. O DN fez as contas à presença dos deputados no plenário, desde o início do ano, nos três dias da semana em que há sessões plenárias. Conclusão: mesmo sendo por vezes dia de votações, os parlamentares faltam muito mais à sexta-feira. A reunião com maior assiduidade é a de quinta. "

In Diário Notícias:
"É uma das faces da chamada cultura do mérito. Os rendimentos dos presidentes executivos das 50 maiores empresas europeias equivalem a 441 salários mínimos da Zona Euro."

"BPP - Três dos maiores accionistas do Banco Privado Português - incluindo Pinto Balsemão e Stefano Saviotti - propuseram um "voto de louvor" à administração de João Rendeiro pelo "bom senso" na gestão da instituição, "salva" graças a uma garantia do Estado "


E quer fazer-se parecer que os problemas do país residem todos nos PROFESSORES!!

Sem comentários: