28/12/2008

Ocasião Rara

Muito bem, custou mas a notícia chegou ao jornal Público, como tal confirma-se plenamente os indícios que outros meios de comunicação social haviam já aflorado.
Realmente que desde há muitos anos, que um Presidente da República não coloca em causa um Orçamento de Estado, colocando sérias dúvidas ao modo como este foi elaborado. Uma situação rara. Mais rara ainda por vir de um Presidente da República que afirmou, num passado ainda recente, que raramente tinha dúvidas. Ora aqui está uma dessas ocasiões raras. O Presidente tem dúvidas. Eu tenho dúvidas. A maioria dos portugueses percebeu que até o primeiro-ministro tem dúvidas.
A única dúvida que não tenho é que este orçamento, mais o plano anti-crise são medidas que se acumulam, ocupando o mesmo espaço financeiro-jurídico como tal este orçamento deveria ser alterado e o governo assumir essa alteração sem preconceitos e não tentando fazê-la por meio desse supra referido plano.
Mais, também não há dúvidas que o ano de 2009 é ano de eleições e como tal este orçamento teve muito isso em conta. Um orçamento para ano de eleições. Disso não há dúvida.

Sem comentários: