21/12/2008

Serão os professores todos uns Mandriões?

Continuo com dificuldade em perceber a posição do Ministério da Educação em todo este processo.
Percebo as boas intenções. Mas, como fazer uma remodelação na educação, no sistema educativo, não contando com a opinião dos principais agentes aplicativos que são os professores. Logo os professores que se caracterizam por ser pessoas com habilitações literárias superiores à média do normal português e em que muitos estão habituados a pensar pela sua própria cabeça.
Vimos o Ministério da Educação, perante a ameaça dos encarregados de educação, alterar o Estatuto do Aluno (Lei) por um Despacho da senhora ministra, escondido como se fosse um esclarecimento, mas, na minha humilde opinião, um esclarecimento não pode ir contra a letra da Lei e é isso que acontece com o supra citado diploma que por acaso até foi assinado, e porventura elaborado, a um Domingo. Um verdadeiro Despacho Dominical.
Uma revolução no ensino contra os professores.
Por mim, desejo que esta politica, e esta ministra , se mantenham até às eleições legislativas.
E já agora também o ministro da economia que anunciou o fim da crise, mais o ministro que que afirmou que a margem sul é um deserto, os ministros que fecharam SAP´s por todo o país, que fecharam maternidades... Até o dia do juízo que são as eleições legislativas e espero que aí as pessoas não tenham a memória curta.

Sem comentários: