14/03/2009

Terá a Ministra entregue os Objectivos Individuais?

Parece que o Ministério da Educação, numa matéria tão delicada como a da violência nas escolas, não entregou os "resultados".
Terá sido por não ter cumprido os "objectivos individuais"?
Um atraso do Ministério da Educação de mais de dois meses!
Será que pedem aos professores e aluno e outros aquilo que não conseguem fazer?
Grave défice de liderança para não dizer competência. Ou será, como já vi sugerido, receio do número obtido pela Escola Segura, em termos de ocorrências?
Espero que este assunto para o bem de todos os envolvidos seja devidamente esclarecido.
Mais, temos uma política de segurança que falhou por completo. Os números assim referem. E não se escusem nos homícidios, pois esse tipo de crime, em Portugal tem razões muito "sui generis" para acontecer, 95% são realizados por Amor, Água e Terras.
As restrições que tanto o BE pediu à Prisão Preventiva, tem sido a principal razão do aumento de crimes e de um clima de impunidade, tanto junto da sociedade em geral, como junto dos eventuais prevaricadores.
É necessário remodelar a legislação penal novamente. Sem medos do BE. Sem medo de tratar diferente quem tem atitudes diferentes.


Adenda: MUITO IMPORTANTE E UM SINAL À NAVEGAÇÃO DE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS E SOBRE O QUAL AGUARDO COM MUITA EXPECTATIVA A POSIÇÃO SOCIAL-DEMOCRATA...

"Ilídio Trindade realçou que "os partidos políticos têm de pôr, preto no branco, de forma muito clara, nos seus programas eleitorais, qual é a sua posição relativamente ao estatuto da carreira docente e a este modelo de avaliação". Para o professor, trata-se de uma medida para que os partidos assumam responsabilidades: "Não nos podemos esquecer que vai haver eleições e não queremos voltar a ser enganados"."

Sem comentários: