O discurso de hoje do nosso Presidente da República, no nosso conteúdo, foi algo em que milhões de portugueses conseguiram facilmente rever-se.
Para onde vais Portugal?
"Na sessão solene comemorativa dos 36 anos do 25 de Abril, o Presidente da República falou das desigualdades sociais que ainda persistem contrapostas com “casos de riqueza imerecida que nos chocam”, numa referência à recente polémica com os rendimentos dos altos dirigentes de empresas. Em jeito de crítica ao actual Executivo, Cavaco Silva referiu ainda que "os portugueses perguntam-se todos os dias para onde é que estão a conduzir o País". in Correio da Manhã
"Teimamos em não ver as potencialidade do mar", sublinhou o Presidente da República, no discurso das comemorações dos 36 anos do 25 de Abril. "Como podemos considerar-nos um país periférico com o mar e a história?", questionou Cavaco Silva.
"Portugal vive uma grave crise", constatou.
"O país não pode permitir a saída de mais jovens", afirmou o Presidente da República. "A periferia está onde mora o atraso competitivo", sublinhou.
"Em nome da liberdade mas também em nome de uma sociedade mais justa e solidária", afirmou Cavaco Silva sobre a Revolução de 1974, acrescentando que Portugal "é uma nesga de terra debroada a mar", que deve preocupar-se em inovar e reduzir a dependência externa.(in Ionline)
Pensamento da semana
-
O 25 de Novembro de 1975 pertence ao património da democracia. Derrotando
aqueles que quiseram liquidá-la à nascença. Como António Barreto sublinhou
n...
Há 6 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário