22/04/2010

A crise segundo Inês de Medeiros - com o beneplácito do CDS e PCP

"O parecer positivo de pagar uma viagem semanal da deputada Inês de Medeiros a Paris, onde tem residência, divide os partidos e obrigou o presidente do conselho de administração da Assembleia da República, José Lello, a exercer o voto de qualidade. Na reunião de ontem, PSD e BE votaram contra o parecer que corrobora o despacho de Jaime Gama, presidente da Assembleia, em que se determina o pagamento das viagens e ajudas de custo, adaptando o regime aplicável aos deputados que residem nos Açores e na Madeira. Os representantes do PCP e do PEV no conselho de administração faltaram à reunião, originando o empate de votos, já que o CDS absteve-se. " in Público

A todo este imbróglio poderia-se chamar, "A crise segundo crónicas de Inês de Medeiros" - com o beneplácito do CDS e PCP/PEV.
Vergonhoso como para alguns não existe qualquer tipo de pudor, nem qualquer tipo de crise.
Vergonhoso como só a alguns são pedidos sacrifícios.
Uma senhora deputada eleita pelo círculo de Lisboa, que indicou morada em Lisboa e agora pede ajudas de custo, que podem ascender a seis mil euros mensais, para viajar semanalmente para Paris onde tem a família.
Vivemos numa democracia degradante e degradada, em que o principio da igualdade não passa de um principio meramente teórico.
No meio disto podemos ainda perguntar onde andavam os deputados do PCP e dos PEV?
Mais, onde tinham a cabeça os deputados do CDS?

Por último a notícia da semana na blogoesfera seixalense é sem dúvida o aparecimento de dois sites concelhios do PSD dedicados às Assembleias de Freguesias, nomeadamente Arrentela (Mudar Arrentela) e Seixal (Mudar Seixal). Boa iniciativa. Bom trabalho.

Sem comentários: