Notícia do JN, colocada por Sandra Brasinha
As câmaras do Seixal, Sesimbra e Almada vão integrar uma comissão de acompanhamento ao projecto do Hospital do Seixal, que deverá estar concluído em 2012. O processo de construção encontra-se em fase de concurso, devendo as propostas ser analisadas em Julho.
"Vai ser constituída uma comissão que irá acompanhar a elaboração do projecto de forma a garantir várias questões", anunciou ao JN o presidente da Câmara do Seixal, Alfredo Monteiro, mostrando-se preocupado essencialmente com as condições de internamento, as urgências e a capacidade de expansão da nova unidade.
"O concurso público está a decorrer e os prazos estão a ser cumpridos", garante Alfredo Monteiro, frisando que com a criação de uma comissão de acompanhamento será possível corrigir eventuais falhas que possam ser detectadas na fase de projecto, ainda antes do início da construção.
Os autarcas, bem como o Ministério da Saúde, querem evitar os erros cometidos no passado, aquando da construção do HGO, que quando abriu ao público já não tinha capacidade de resposta. Construído para 180 mil pessoas, o HGO serve actualmente os cerca de 500 mil habitantes dos três concelhos da margem Sul do Tejo, encontrando-se sobrelotado.
Pensamento da semana
-
O 25 de Novembro de 1975 pertence ao património da democracia. Derrotando
aqueles que quiseram liquidá-la à nascença. Como António Barreto sublinhou
n...
Há 6 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário