11/10/2008

Estranho "Timing"

Deixa-me alguma estranheza quando vemos certas noticias, resultantes de certos inquéritos surgirem nas vésperas de actos eleitorais.
Nos EUA, como sabemos, a vida dos candidatos é passada e repassada a pente fino.
Sarah Palin não podia ser excepção. Para mais, todos estamos cientes que foi ela que troxe um novo alento a uma candidatura que precisava de sangue novo. Fazendo isso, tornou-se o alvo mais apetecido, o inimigo público a abater. Não tenho dúvidas que o candidato Obama está melhor colocado para governar os EUA com estabilidade, ou pelo menos, nos primeiros tempos. Não tenho também dúvidas que o voto nos EUA vai ser um voto que vai ter em conta o aspecto da "raça" do candidato. Resta saber para onde irá cair o eleitorado.
Eu penso que está um pouco na moda votar OBama, mas à boca das urnas a coisa pode-se tornar diferente. Mais, não nos podemos esquecer da comunidade hispânica, que se deve ser a comunidade nos EUA de menores rendimentos, com pior nível de vida e que não se vê representada no candidato Obama.
A ver vamos.
O meu favorito é e continuará a ser o senador Obama.
Mas, no entanto, acho que foi um timing muito estranho.

Sem comentários: