14/10/2008

Pode Falar pouco, mas fala bem

Mais uma vez a líder do PSD demonstrou uma grande sentido de Estado, ao não tentar fazer de cavalo de batalha a crise económica mundial.
Reforçando os aspectos como a confiança, que está a ser novamente conquistada, e como diria o treinador do Sporting a "tranquilidade", como factores necessários para a saída deste imbróglio.

Ao contrário do que os partidos da esquerda afirmam, as pessoas não estão a ser esquecidas. As pessoas irão usufruir da melhoria de saúde do sistema financeiro. Agora, é também minha opinião, que se a crise se agravar, então aí sim teremos de tomar medidas que visem a proteção directa dos direitos dos particulares, das famílias. Essas medidas por ora ainda não se justificam, com a excepção da área do crédito à habitação. Não basta incentivar o arrendamento, o mal por muitos, já está feito. É necessário tentar socorrer aqueles que investiram na sua habitação e que agora estão em dificuldades. Dar-lhes soluções, encaminhá-los.

Deixo aqui as declarações mais pertinentes da Dra. Manuel Ferreira Leite.

"Os cidadãos têm de ter confiança no seu sistema financeiro e, portanto, todas as medidas propostas vão nesse sentido”, reforçou, antes de se demarcar da oposição de esquerda, que acusa o Governo e a União Europeia de terem esquecido as pessoas na sua resposta à crise.
“Acho que as pessoas não estão a ser esquecidas. As grandes vítimas de uma eventual não solução desta crise seriam as famílias e as pequenas e médias empresas”, acrescentou. (Dra. Manuela Ferreira Leite in Público)

Sem comentários: