04/11/2008

A minha aposta é ...

Que Obama vai ganhar.


Os média de esquerda da Europa idolatram-no.
Mas, vai ser um amor que se vai desvanecer muito depressa.

Posso afirmar, com alguma segurança, que bastará um ano para aqueles que fabricaram e moldaram a opinião pública, não deixando passar qualquer falha do Presidente cessante Bush ou Sarah Pallin, que irão fazer de tudo para denegrir a imagem do próximo presidente, eventualmente Obama.


Mais, aposto que se Obama fizer aquilo que promete em termos de matéria fiscal, que fará um mandato e perderá as eleições para outro.

Um dos episódios mais hilariantes desta campanha aconteceu quando, ao que parece, Maccain insultou Obama... chamou-lhe socialista! Pelo que se sabe, Obama não gostou nada.



É claro que a social-democracia portuguesa aproxima-se mais de Maccain do que de Obama... mas claro existe a novidade da raça do candidato que vai levar muita gente a ter um voto "racista", ou seja, uns vão votar por ele ser negro (mas mais branco que muitos brancos) e outros vão votar em Maccain por ele ser branco.
Muito se irá decidir também com uma outra minoria dos EUA. Os hispânicos. Esses sim, os que apresentam actualmente maiores razões de queixa de discriminação racista no país do tio Sam.

De resto, as eleições não têm nada de novo.
Obama vai ganhar mas a crise económica não vai acabar... e os democratas voltam ao poder esperando que não apareça mais nenhuma Mónica.

Sem comentários: