07/11/2008

Viver com os outros

Aura Miguel, disse na RR : "Terminou ontem no Vaticano um significativo encontro entre líderes muçulmanos e católicos.Religiosos e intelectuais, ao mais alto nível, aprofundaram o tema “Amor de Deus, amor ao próximo”- Mas isto não pode ficar por aqui, disse o Papa no final do encontro. É preciso pôr isto a render, ao serviço de todos e com frutos no dia-a-dia, ultrapassando preconceitos, corrigindo distorções e educando o povo.
Passemos à prática."

É exactamente isso que precisamos ensinar às nossas crianças na escola, no seio da nossa família. Ensiná-los, dotá-los com competências para saber viver uns com os outros, seja na escola, seja na rua, seja na condução, seja no trabalho, seja na amizade. E aí os PROFESSORES são um dos elos mais importantes.
Com os Professores e a família devemos aprofundar os valores e não relativizá-los, como acontece hoje em dia com a tentativa de fazer esquecer os valores que orientaram os nossos pais, os nossos avós.
Como se fosse possível existir uma sociedade sem valores, ou com valores meramente pessoais e egoístas. O meu valor. A sociedade do meu valor supra que é a liberdade. Acima de tudo está o meu valor da liberdade, e se esse meu valor colidir com o de outro prevalece o do mais forte. Acontece assim com muitos empregados e patrões. Acontece assim com muitos chefes e subordinados. Acontece assim como muitos ricos e muitos pobres. Acontece assim quando um não de nós não se pode defender. Acontece assim com o maltratar dos animais. Acontece assim com o ABORTO.
Não queremos uma sociedade de Valores Individuais e Egoístas.
Por uma educação com mais valor e valores,FORÇA PROFESSORES.

Sem comentários: