05/11/2008

Também é notícia nos EUA

"As medidas para proteger o casamento terão passado todas, mas propostas para limitar o aborto foram derrotadas. Sem resultados definitivos, os três referendos estaduais cujo objectivo era limitar a noção de casamento a uma união entre um homem e uma mulher terão sido aprovados.
No Arizona e na Florida os resultados parecem claros. Dúvidas permaneciam na Califórnia, com a CNN a prever uma derrota para a Proposição 8, e a MSNBC a prever uma vitória.
O referendo na Califórnia terá sido mesmo o mais caro de sempre no Estado, com ambos os lados a contribuir para cima de 50 milhões de euros para a campanha. O Estado legalizou os chamados casamentos homossexuais há poucos meses, por decisão judicial, mas a aprovação da proposta vai pôr um fim imediato a essa prática.
No Arkansas foi aprovada uma medida que proíbe a adopção por parte de homossexuais.
Já em relação a outras questões fracturantes, como o aborto, os defensores das propostas que limitariam a sua prática não podem cantar vitória. Ainda na Califórnia terá sido chumbada uma iniciativa que previa a notificação dos pais de qualquer menor que procurasse abortar, tal como um período de espera de pelo menos dois dias." in Ecclesia

Sem comentários: