30/07/2009

2.ªe 3.ª Prioridade do Programa do PS - Corte na ADSE e Descontos de Saúde e continuação das grandes obras públicas

2.ª Prioridade do Programa do PS - Corte na ADSE e Descontos de Saúde

Mais uma vez, "pulularam" nos meios de comunicação social, estudos sobre as remunerações dos funcionários públicos, e sobre o facto da remuneração média do sector público ser mais elevada do que o privado.
Quem semeia estas notícias? Será coincidência que, poucos dias depois o PS apresente propostas para retirar a ADSE ao sector público?
Este PS "parece" que elegeu os funcionários públicos como a origem de todos os males da sociedade. No entanto, não só os funcionários públicos irão lamentar uma próxima legislatura do PS: "...aumentar as contribuições dos funcionários públicos para os seus subsistemas de saúde (ADSE e outros)..."

Outra das prioridades do programa do PS, passa pela continuação das grandes obras públicas, onde grandes grupos económicos movem as suas influências de modo a continuar a "facturar" à custa do ESTADO. Pois a expensas do Estado vivem muitas e muitas empresas, que se dizem privadas mas trabalham praticamente apenas com Estado e organismos público, onde conseguem cobrar mais do que aos privados. São essas mesmas empresas com alguns "elos" de ligação ao Estado, que fomentam a ideia que os funcionários públicos são a raiz de todo o mal da nossa sociedade. Pois é assim que o PS quer governar mais uma legislatura.

Sem comentários: