25/07/2009

De Menino a "Maroto"?

Pois...
Santana Lopes foi muito "Maroto"...

"A imagem que deixou como primeiro-ministro pode penalizá-lo?
Não, acho que isso já passou. Para o que diz respeito à câmara já passou. O que sinto hoje nas ruas é um movimento muito forte. Há pessoas que me dizem que nunca votaram no meu partido mas que, desta vez, o vão fazer. Essa imagem já passou, até pela evolução do actual governo nos últimos anos. De mim nunca disseram que não era licenciado, ou que fiz quatro cadeiras com o mesmo professor, ou que me licenciei num domingo. Nunca disseram uma série de coisas que aconteceram nestes últimos anos e que levaram as pessoas a pensar: "Mas o outro é que era mau?"Até hoje ainda está por explicar a dimensão política dos episódios que se passaram, sobretudo perante a dimensão dos episódios deste governo." Jornal I


E os senhores da "Alta Política" não respondem.

Pois cada um sabe de si, e Deus sabe de todos.

Mas, o que Santana Lopes pretende afirmar com estas declarações, é que o seu governo foi demitido por Jorge Sampaio, por muito menos daquilo que já se passou no governo de José Sócrates.

Aliás, ainda hoje o comum dos cidadãos portugueses ainda não compreenderam o porquê dessa tomada de decisão de Jorge Sampaio

Sem comentários: