24/07/2009

Será preciso fazer um desenho?

Será preciso fazer um desenho para os nossos responsáveis políticos perceberem?

Hoje é daqueles dias, em que as notícias que vão surgindo ao longo do dia, quase não necessitam de quaisquer tipo de comentários. Senão vejamos:



"O novo provedor de Justiça dispensou doze trabalhadores, alegando terem sido contratados de forma irregular, levando à suspensão do atendimento das Linhas Verde da Criança e do Idoso, segundo uma carta que Alfredo de Sousa enviou ao primeiro-ministro." in Público
A isto chama-se um corte cego. Até pode ter toda a razão legal do seu lado, mas os problemas que criou, são superiores aos benefícios.



"No final de Junho, encontravam-se inscritos nos Centros de Emprego do Continente e das Regiões Autónomas 489.820 desempregados, mais 107 mil indivíduos do que há um ano atrás." in Público
Só? Pois, uns não se inscrevem porque não têm direito a subsídio de desemprego e outros foram-se embora.

"A actriz Inês de Medeiros, que foi mandatária da candidatura de Vital Moreira às europeias, vai ser a número três da lista de Lisboa do PS às eleições legislativas, encabeçada por Jaime Gama. Vera Jardim ocupa o segundo lugar e o sétimo é o ex-dirigente do BE e activista da LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) Miguel Vale de Almeida." in Público.
Dá vontade de ir viver para outro país não dá?


"Há muito mais gente a abandonar Portugal", in Público.
Não é abandonar. É a fugir mesmo.

Perceberam o "cenário todo"?

Sem comentários: