22/07/2009

Sou de um clube ganhador,mas Jorge Jesus... Não

Já aqui escrevi o que penso da valia técnica de Jorge Jesus.
Escrevi-o antes do senhor ser contratado.
Como tal, não me vou repetir. Apenas quero referir, que de vitórias morais estão os adeptos do Benfica cheios.

Sobre o jogo, vi muita entrega dos jogadores, mas fazendo uma pressão desconjuntada, com correrias sem sentido, ou seja, uns corriam para pressionar e outros pressionavam com os olhos (Carlos Martins). A pressão para resultar, tem ser efectuada por todos os jogadores em campo, caso contrário pode resultar em perigosas incursões do adversário na nossa defesa.

Sobre o pós-jogo. Revi a entrevista rápida de Jorge Jesus a seguir ao jogo, e fico espantado com aquilo que o senhor conseguiu dizer sem se rir:
- Que a defesa do Benfica na primeira parte jogou muito bem (tirando o facto de parecer um passador até é verdade);
- Que na segunda parte manteve o nível "apesar de pôr todos os jogadores a actuar". Então e Fililipe Bastos? Sidnei? Balboa? Jorge Ribeiro? Não podem jogar? Já não são jogadores do Benfica? Estão todos lesionados? Quando vão ter uma oportunidade?

Sobre o que rodeou o jogo:
- Que faz Joaquim Oliveira na Tribuna ao lado do presidente?
- A Câmara Municipal do Seixal muito bem representada na Tribuna presidencial. Já lá vão os tempos da crítica aos três "F": Fátima, Fado e Futebol. Será que vamos ver LFV na festa do Avante?
- Que locução do jogo foi esta? A Benfiva TV merecia melhor? Um locutor que não consegue esconder a sua antipatia para com alguns jogadores do Benfica, nomeadamente o Quim? Entre muitas coisas que não se coadunam com a grandeza do Benfica.

No fim de contas, o melhor da festa foram mesmo oa adeptos: Excelentes!

Sem comentários: