18/07/2009

Mais vale um ano de Tarimba que... dois de Coimbra?

A Revolta dos Intelectuais

Estamos em vésperas de eleições e começam a chover perguntas, pareceres, de grupos de pessoas, na sua maioria académicos, que no resto do tempo se resguardam na sua vida privada e agora, com uma pretensa superioridade, vêm opinar sobre algo que nunca fizeram.

Mais, quando estes mesmo "movimentos" são incentivados por partidos políticos ainda melhor, pois este não deixa de "cheirar" a um pouco de socialismo.
O pior acontece depois. Depois da leitura dos manifestos. Muito pouco se aproveita. Levantam questões que são pertinentes, mas que não são questões novas. São questões que qualquer partido político sabe que tem de dar resposta se for governo.
Mais, não fornecem qualquer resposta. Neste caso, destes senhores "intelectuais", existe algo que não compreendo. Para eles a vida começa na juventude. Nem uma palavra sobre o "Inverno Demográfico" que assola Portugal. Nem uma palavra sobre os incentivos/protecção à maternidade. Nem uma palavra sobre a IVG. Nada. Para estes senhores a VIDA deve começar na juventude.
Para rematar, focam muito a multiculturalidade, mas não se referem ao modelo de política de imigração que pretendem.

Mais vale um ano de Tarimba que... dois de Coimbra?

Sem comentários: