23/07/2009

Juniores - Continua a Cegueira Clubista

Juniores - Continua a Cegueira Clubista

A julgar pelo teor da maioria dos comentários publicados nos diversos "sites" de jornais, sobre o tema do campeonato de juniores, a mesma batalha campal registada em Alcochete, poderia bem continuar, pois, grande número de adeptos da violência, da intolerância e energúmenos, não iriam faltar.

Se a juntarmos a tudo isto, tivermos afirmações "irresponsáveis" feitas por pessoas que são "responsáveis", como é o caso do senhor Bettencourt, então aí temos, o que de mais baixo existe no desporto, apenas a maldicência.
Mais, se quisesse descer ao nível do senhor Bettencourt, diria que esta sua afirmação estava ao nível daquilo que ele fazia enquanto membro/acompanhante de uma claque leonina.

O Futebol é um desporto de paixões.
O Futebol não pode ser um desporto de ódios.
Foi um triste final de época, que os miúdos do Sporting e do Benfica não mereciam.Foi estranho, muito estranho o que aconteceu.
Culpados?
Para mim três:
a) Os adeptos do Benfica que entraram na academia do Sporting como se fossem para uma guerra;
b) Os adeptos do Sporting que esperaram pelos adeptos do Benfica por detrás da bancada e assim que os avistaram começaram a trocar arremessos de pedras;
c) Por último, os responsáveis pela péssima organização do jogo.

O engraçado disto tudo é que o último responsável não foi punido.

"O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) atribuiu a Sporting e Benfica a derrota por 3-0 no jogo que ambos disputavam em Alcochete, na Academia do clube leonino, no dia 27 de Junho e relativo à última jornada da fase final do campeonato nacional de juniores, que acabou por ter que ser interrompido devido a distúrbios entre adeptos de ambos os emblemas. Com esta decisão, o título fica nas mãos dos "encarnados". in Público


Relembro os mais desatentos, principalmente uns bloguistas, muito "comuns", que não conseguem discernir a verdade, por causa da "pala clubista" que têm à frente dos olhos, que o Futebol Clube do Porto tinha ido consagrar-se e festejar o seu merecido título de campeão de juvenis ao Centro de Estágio do Seixal, no fim-de-semana imediatamente anterior, e nada demais aconteceu. Mais uma vez, a questão da organização foi fundamental.

Quanto ao título, parabéns aos miúdos do Benfica, que se limitaram a jogar futebol.


PS: quando me refiro a adeptos, refiro-me apenas aos energúmenos que praticaram actos reprováveis, sejam eles do Benfica sejam do Sporting.

Sem comentários: