28/05/2009

Ensaio sobre a cegueira? Ou falta de tacto?

Morais Sarmento, foi na minha opinião um dos ministros do governo de Durão Barroso com um desempenho menos brilhante. Como tal não é surpreendente esta sua súbita falta de esclarecimento político e de "visão", ou de tacto.
Querendo acreditar na boa fé do senhor Morais Sarmento, e na bondade da sua intervenção, deduzo que procurava alcançar uma resposta por parte do candidato Rangel. A sua intervenção consistia numa pergunta retórica, procurando abrir o debate e catapultando assim o seu "amigo" Rangel para um discurso marcante e definidor das diferenças entre PS e PSD.

Mas, se assim foi, fê-lo de tal forma desajeitada, que levou as estas manchetes da comunicação social, prejudicando claramente o candidato do PSD.
Falta de tacto, habilidade oratória e sensibilidade.

PS:

Depois de escrito este post, Morais Sarmento veio em declarações à agência Lusa desmentir que alguma vez tenha dito que "...não sentir as diferenças entre Rangel e Vital".

Posto isso, só posso concluir por uma de duas coisas:

a) Má-fé dos jornalistas;

b) A má colocação da pergunta que gerou leituras adversas e contraditórias. Neste último caso isso vai totalmente de encontro à segunda parte do meu post... eventualmente houve falta de habilidade oratória ou falta de tacto para colocar as questões.



Sem comentários: