19/05/2009

Saber estar na Política com dignidade

Saber estar na Política com dignidade foi o que demonstrou o senhor presidente do Parlamento britânico, Michael Martin, ao anunciar que se vai demitir a 21 de Junho, depois de terem vindo à tona algumas despesas ilegais feitas por membros do parlamento.
Em Portugal tudo isto seria altamente improvável ou mesmo impossível. Claro, exceptuando se os nosso políticos, tivessem alguma "fisgada debaixo do olho", como por exemplo um bom cargo numa empresa de topo. Pois nessa altura já seria mais fácil ser, ou parecer, sério na política.
Somos uma democracia recente, que ainda tem muito de evoluir, de crescer, de mudar de mentalidades, principalmente a nível dos políticos.
Infelizmente caminha-mos no sentido contrário, com descrédito das instituições políticas, com o descrédito dos bancos, com o descrédito das instituições judiciárias.
É tempo de mudar. Se ainda estivermos a tempo.


PS: No entanto parece que a dignidade não é extensiva a todo o Partido Trabalhista: "O primeiro-ministro britânico rejeitou hoje o cenário de eleições antecipadas na sequência do escândalo da apresentação indevida de despesas por vários deputados do Parlamento."

Sem comentários: