20/05/2009

A grande facada na Educação Sexual nas Escolas

Esta senhora professora de história de uma escola de Espinho, com todos os seus problemas, e os respectivos alunos conseguiram provar sem margem para dúvidas, que o nosso sistema educativo ainda não está definitivamente preparado para a Educação Sexual nas escolas.
Mais, conseguiram fazer com que qualquer professor pense duas vezes antes de querer leccionar uma disciplina de Educação Sexual.
Estamos na presença do que acontece na falência total de uma ideia de jotinhas, que não foi amadurecida, mas no entanto lançada como se fosse uma inevitabilidade e uma obrigatoriedade.É óbvio que a professora não esteve bem.É óbvio que desta situação toda o Ministério da Educação deve tirar ilações, para além dos simples inquéritos, e ver bem mais longe, sobretudo o que será tratar de educação sexual nas escolas e a obrigação dos alunos assistirem ou não. Por outras palavras, ter estatuto facultativo ou obrigatório.O Ministério da Educação deve levar isto como um sério aviso à navegação, e em coisas da magnitude desta não se deixar levar por jotinhas.
A Educação Sexual deve ser imperiosamente uma disciplina facultativa em que os encarregados de educação possam optar ou não pela frequência do seu educando.

Sem comentários: