08/05/2009

Como a vitória de Barrosso pode ser a derrota de Vital

"As Sondagens valem o que valem."
Esta sondagem, e independentemente do maior ou menor o valor que lhe possamos atribuir, revela-nos alguns dados de elevado interesse, que devem ser tomados em conta pelos directores de marketing e campanha dos respectivos partidos políticos, tendo em conta a proximidade dos vários actos electivos.

Primeiro aspecto que se merece realçar é a subida do PSD, conseguida a pulso pela Dra. Manuela Ferreira Leite, conseguida com a descolagem da líder do PSD da imagem do senhor primeiro-ministro, da descolagem de imagem do PSD para com o PS. Os eleitores conseguem agora compreender melhor a mensagem transmitida pela Dra. Manuela Ferreira Leite.

Segundo aspecto, refere-se às europeias, em que o candidato do PSD, Dr. Paulo Rangel demonstra ter maior apoio popular (intenções de voto) do que o próprio PSD; pelo contrário, o Dr. Vital Moreira consegue ter uma menor percentagem de intenções de voto do que o partido pelo qual é candidato (PS).

Mais, esta sondagem revela que 73,5% dos portugueses consideram que Durão Barroso deve continuar como presidente da Comissão Europeia (74% afirmam mesmo que deve ser apoiado pelos partidos nacionais).
Vemos assim como o Dr. Vital Moreira deu um tiro certeiro... no próprio pé ao questionar o apoio do PS ao Dr. Durão Barroso para a presidência da Comissão Europeia. Deve ter sido um síndrome resultante ainda do seu tempo de PCP.
E temso assim que como a vitória de Barrosso pode ser a derrota de Vital.

Sem comentários: