12/05/2009

Eu também tenho insónias

Eu também tenho insónias.
Tenho insónias quando vejo os montantes pagos a certos gestores que nada mostram de valor;
Tenho insónias quando vivo num país em que não se pode confiar nos seus bancos;
Tenho insónias quando a justiça de Portugal anda nas ruas da amargura;
Tenho insónias só de pensar que José Sócrates pode vir a ser novamente eleito primeiro-ministro;
Tenho insónias, ao saber que mais de um milhão de portugueses vive abaixo do limite de pobreza;
Tenho insónias só de saber que Jorge Jesus pode vir a ser treinador do Benfica;
Tenho insónias só de saber que pessoas moralmente culpadas não podem ser condenadas em tribunal;
Tenho insónias, por viver numa país que anda muito perto de ser uma República das Bananas;
Tenho insónias, por viver num país onde os autarcas arguidos por corrupção ganham eleições por maiorias enormes;
Tenho insónias por vivermos numa sociedade em que se relativizam valores como a família, a vida, etc;
Tenho insónias por viver num país em que os educadores/professores são postos em causa pelo próprio governo;
Tenho insónias...

Tenho vontade de acordar e estar num país muito diferente.

PS: Agora para além de insónias há também arrepios.

Sem comentários: